Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IEA aponta aumento da produção de milho, feijão e trigo em SP

São Paulo, 26 - O levantamento de safra Instituto de Economia Agrícola (IEA) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), realizado em junho, mostra aumento da produção de milho safrinha, trigo e feijão da seca em São Paulo. De acordo com o levantamento, a produção de milho safrinha, cultivado no inverno, deve superar 1 milhão de toneladas neste ano, com aumento de 24% sobre o ano anterior.

Agência Estado |

Segundo o IEA, a área plantada com o cereal foi mantida em 240 mil hectares, mas a produtividade deve saltar de 3,4 mil quilos por hectare para 4.180 quilos por hectare.

No caso do trigo, o IEA apurou que a safra paulista deve chegar a 195 mil toneladas 2007/08, aumento de 108% sobre o ciclo anterior. A área cultivada nesta safra avançou de 40,8 mil hectares para 71 mil hectares. O IEA aponta aumento de 27,2% na área plantada com feijão da safra da seca, para 58 mil hectares. A produção no período é estimada em 102 mil toneladas, também impulsionada pelo aumento nos níveis de produtividade. A produção de feijão de inverno também deve aumentar em 13,3% com 88 mil toneladas com área de em torno de 45 mil hectares, acréscimo de 4,6% maior que na safra passada.

Na safra passada de feijão das águas, cultivado no verão, havia tido queda de 8% na área (totalizando 64,47 mil hectares) e produção com leve queda de 2,2%, atingindo 121 mil toneladas. O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, afirma que o crescimento é reflexo do bom momento dos preços de grãos durante o plantio. Sampaio observa ainda que o agricultor paulista ampliou a área mesmo com o aumento expressivo nos custos de produção.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG