Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibovespa segue piora nas Bolsas de NY e passa a cair

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, inverteu o sinal nesta tarde e passou ao terreno negativo, acompanhando a piora de desempenho ocorrida um pouco antes no mercado acionário norte-americano.

Agência Estado |

 

Às 14h15, o Ibovespa cedia 0,10%, aos 36. 827 pontos. Em Nova York, o índice Dow Jones recuava 1,14%, o Nasdaq perdia 1,92% e o S&P-500 registrava declínio de 1,35%.

A queda do Ibovespa acontecia na contramão da alta nas ações da Petrobras, empresa de maior peso no cálculo do índice. Já a Vale, segunda empresa de maior relevância na cesta do Ibovespa, que conta com 66 papéis, passava por desvalorização.

Vale PNA perdia 0,71% e Vale ON recuava 1,51%. Petrobras PN ganhava 2,09% e Petrobras ON avançava 2,88%. As ações da petrolífera são beneficiadas hoje pela alta do petróleo. No horário citado, o petróleo subia menos de 1% na Bolsa Mercantil de Nova York, mas a valorização chegou a mais de 7% pela manhã, em reação ao conflito entre Israel e Palestina.

O volume financeiro já negociado hoje na Bovespa foi de R$ 919 milhões. A projeção para o fim do pregão é de um total de R$ 1,96 bilhão. Em seu melhor momento do dia até o horário citado, o Ibovespa registrou hoje alta de 2,08%.

Leia mais sobre mercados

Leia tudo sobre: mercaados

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG