Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibovespa pára por 30 minutos após cair 10,19%

Os negócios na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) foram suspensos por 30 minutos, até as 11h05, após queda de 10,19% do índice Bovespa, quando o indicador marcava 33.303 pontos.

Agência Estado |

A queda acentuada ativou o circuit breaker, que é o mecanismo utilizado pela Bovespa que permite, na ocorrência de movimentos bruscos de mercado, o amortecimento e o rebalanceamento das ordens de compra e de venda. Esse instrumento constitui-se em uma "proteção" à volatilidade excessiva em momentos atípicos de mercado.

Na última segunda-feira (dia 6), o mecanismo foi acionado por duas vezes, quando o Ibovespa registrou quedas superiores a 10% e a 15%.

Segundo as regras do circuit breaker, quando o Ibovespa atingir limite de baixa de 10% em relação ao índice de fechamento do dia anterior, os negócios na Bovespa, em todos os mercados, serão interrompidos por trinta minutos.

Reabertos os negócios, caso a variação do Ibovespa atinja uma oscilação negativa de 15% em relação ao índice de fechamento do dia anterior, os negócios são interrompidos por uma hora.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG