SÃO PAULO - O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), abriu, na manhã desta quinta-feira, com 49.805 pontos, mas, as 10h11, depois de alguns minutos de negociações, registrou queda de 1,82% caindo para 48.894 pontos. http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/painel/painel_newuseg.htmlAcompanhe os mercados em tempo real http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/10/01/fala_internauta_tire_suas_duvidas_sobre_a_crise_financeira_norte_americana_1956921.html target=_topFala, internauta! Qual a sua dúvida sobre a crise financeira?

As incertezas que cercam o pacote de ajuda a Wall Street pressionam os mercados externos e garantem uma forte valorização do dólar no mercado de câmbio brasileiro.

A moeda norte-americana chegou a subir 3,17%, desacelerando logo depois, mas ainda assim garantido robusta valorização de 2,9%, cotada a R$ 1,982 para venda às 9h54.

Na véspera, o Senado dos Estados Unidos aprovou o pacote de ajuda ao sistema financeiro, mas analistas no exterior ainda se mostram preocupados sobre a votação da proposta na sexta-feira na Câmara dos Deputados.

"As primeiras explicações são que (o pacote) passou no Senado, mas na Câmara é mais difícil e seguem as incertezas sobre isso. Ontem o mercado já tinha meio que certeza que o Senado aprovaria, mas agora restam outras dúvidas. Também resta saber se isso vai resolver o problema da economia", disse um consultor de investimentos de uma corretora que preferiu não ser identificado.

Mais notícias

Para saber mais

Serviço 

Opinião

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.