Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibovespa fecha em leve alta de 0,30% em dia volátil

São Paulo, 10 nov (EFE) - O índice Ibovespa da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa) fechou hoje com leve alta de 104 pontos (0,30%), aos 36.776 pontos, em um pregão extremamente volátil pelo ambiente internacional.

EFE |

No pregão, o Ibovespa mudou de sinal várias vezes pela influência positiva do pacote de estímulo econômico anunciado pela China e pela dúvida gerada pelas persistentes incertezas sobre a profundidade da crise internacional.

Nos primeiros momentos dos negócios, o índice Ibovespa chegou a subir 5,62% pela esperança de que um aumento do consumo na China possa manter o ritmo das exportações de matérias-primas brasileiras ao país asiático.

No entanto, durante o pregão o pessimismo de Wall Street contagiou a BM&FBovespa, e, após ficar em terreno negativo, o Ibovespa voltou a subir e fechou com alta de 104 pontos.

Dos papéis que compõem o Ibovespa, 25 ações fecharam em alta e 41 em baixa.

O giro financeiro chegou a R$ 3,48 bilhões, em 293.252 negócios.

Fecharam em alta as ações ordinárias da Nossa Caixa (9,01%), e as ordinárias (5,59%) e preferenciais (5,22%) da Vale.

Enquanto isso, registraram baixa os papéis ordinários da Cyrela Brazil Realty (13,15%), os de mesmo tipo da Gafisa (9,28%), e os preferenciais da Duratex (8,85%).

No mercado cambial, o dólar comercial fechou hoje com alta de 1,62% no mercado brasileiro, cotado a R$ 2,192 para a venda. EFE mp/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG