Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibovespa fecha com alta de 4,76%

São Paulo, 26 nov (EFE).- O anúncio de um novo plano de resgate na Europa contribuiu para prolongar o ambiente positivo na bolsa de São Paulo, que hoje fechou com alta de 4,76%, para 36.

EFE |

469 pontos no índice Ibovespa.

A União Européia (UE) anunciou hoje um pacote de estímulo de 200 bilhões de euros, o que foi recebido na bolsa de São Paulo com satisfação, chegando a uma alta de 1.657 pontos no seu principal índice.

As ilusões depositadas pelos investidores de Wall Street nos discursos e nomeações do presidente eleito dos EUA, Barack Obama, encorajaram os negócios em Nova York e tiveram reflexo no principal pregão da América Latina.

Os investidores brasileiros também receberam bem a notícia da redução das taxas de juros na China, o que poderia impulsionar uma subida da atividade industrial no país asiático e, portanto, um aumento da demanda por matérias-primas brasileiras.

No entanto, a onda de otimismo não foi suficiente para chegar aos investidores internacionais, que hoje voltaram a ignorar os negócios em São Paulo, deixando o giro financeiro em um número considerado baixo, de R$ 4.184.821.950,62 em 266.203 operações.

Liderando as principais altas ficaram os papéis ordinários da Tim (18,44%), da JBS (17,63%) e da Gafisa (16,01%).

Entre as baixas, os destaques foram as ações ordinárias da Souza Cruz (5,84%) e as preferenciais da Ambev (3,88%) e da Aracruz (3,8%). EFE mp/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG