Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibovespa cai 6,03%, de olho no mercado americano

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, aprofundou as perdas à tarde, chegando a 6,03% de queda e voltando a operar abaixo de 36 mil pontos (aos 35.508 pontos).

Agência Estado |

A ampliação do recuo nas bolsas norte-americanas e o preço em baixa das matérias-primas (commodities) justificam a aversão a risco dos investidores, o que também acabou por ampliar fortemente a alta do dólar no mercado doméstico.

Segundo especialistas, a economia real está sentindo os efeitos da crise e isso se traduz em vendas de ações. Hoje, os papéis de bancos e empresas de construção civil estão entre os principais atingidos, além dos setores de mineração e siderurgia. Na economia doméstica, a desaceleração já pode ser vista, por exemplo, em setores como o automotivo. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as vendas de veículos no mercado brasileiro caíram 11% em outubro ante setembro e de 2,1% ante o mesmo mês de 2007.

Às 16h48, enquanto o Ibovespa perdia pouco mais de 6%, em Nova York o índice Dow Jones caía 4,85%, o S&P, 5,16% e o Nasdaq, 4,09%.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG