Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibovespa cai 2%, com Petrobras e Vale

A queda dos preços das matérias-primas (commodities) no mercado internacional pressiona para baixo o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que cai cerca de 2%. A queda das Bolsas em Nova York também contribui para as perdas da Bolsa brasileira.

Agência Estado |

Por volta das 12h40 (de Brasília), o Ibovespa recuava 2,06%, a 49.674 pontos, e registrava um volume financeiro de R$ 1,96 bilhão. Na mínima, o indicador cedeu 2,54%. O índice ainda não operou no terreno positivo hoje. No mesmo horário, nos Estados Unidos, o índice Dow Jones tinha baixa de 0,49% e o Nasdaq 100 caía 0,47%.

Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), o contrato futuro do petróleo tipo WTI com vencimento em outubro caía 1,9% a US$ 104,30 o barril, na sessão eletrônica, de olho na decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) sobre a cota de produção da matéria-prima. Ainda no mesmo horário, as ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN) da Petrobras perdiam 3,17% e 2,74%, respectivamente.

Já as ações PN classe A (PNA) da Vale recuavam 2,58%, também por conta da queda das commodities metálicas no exterior. Hoje, a mineradora confirmou negociações de reajuste de preço do minério de ferro aos clientes asiáticos, na tentativa de equipará-lo ao valor cobrado aos clientes europeus.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG