Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibovespa cai 1,67% com desvalorização da Vale

A Bolsa de Valores de São Paulo aprofundou as perdas do dia nesta tarde, com o principal índice, Ibovespa, influenciado negativamente pelas ações da Vale. Às 13 horas, o Ibovespa cedia 1,67%, aos 62.

Agência Estado |

338 pontos. Por volta do mesmo horário, Vale PNA, segunda ação de maior peso no cálculo do índice, atrás apenas de Petrobras PN, recuava 3,45%. Vale ON caía 3,74%.

Os investidores continuam cautelosos em fazer apostas em ações, diante de dois ingredientes que têm marcado os negócios já há algum tempo: aumento da inflação global e perspectiva de aperto monetário por bancos centrais, com impacto no crescimento global.

As ações PN da Petrobras exibiam valorização de 1,58%, enquanto as ON caíam 1,53%, apesar da alta do petróleo nos mercados internacionais. No pregão eletrônico da Bolsa Mercantil de Nova York, o petróleo subia 1,40%, cotado a US$ 142,94 por barril.

Ações de siderúrgicas também apresentavam fortes quedas, com -3,70% para CSN ON e -4,12% para Gerdau S/A PN. O setor de aço e metalurgia ficou entre os mais valorizados no primeiro semestre, em razão da forte demanda puxada sobretudo pelas indústrias automotiva, de bens de capital e construção civil.

Em Nova York, o índice Dow Jones cedia 0,22%, o Nasdaq recuava 0,92% e o S&P-500 perdia 0,23%.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG