Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibovespa avança 1,55%, em linha com as Bolsas de NY

A Bolsa de Valores de São Paulo apresentou melhora de desempenho nesta tarde, a menos de uma hora do fim dos negócios. Os ganhos se dão em linha com os observados no mercado acionário nova-iorquino.

Agência Estado |

Às 16h27, o Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, subia 1,55%, aos 61.959 pontos, na máxima pontuação do dia até então.

Em Nova York, enquanto isso, o índice Dow Jones ganhava 2,12%, o Nasdaq avançava 2,95% e o S&P-500 registrava elevação de 2,06%. As Bolsas de Nova York e, por tabela, a Bovespa oscilaram em seguida à divulgação, pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), da ata de sua última reunião, no final de junho, quando foi decidida a manutenção da taxa básica de juros dos Estados Unidos em 2% ao ano.

Pouco depois, contudo, as bolsas de valores voltaram a ampliar os ganhos, em reação à indicação pelo Fed de que não mudará sua política monetária no curto prazo, apesar das pressões inflacionárias. A indicação é boa para as ações, uma alta nos juros, ao contrário, aumentaria a atratividade dos títulos públicos em relação aos papéis do mercado acionário.

Leia tudo sobre: bovespa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG