Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibovespa amplia perdas e recua mais de 3%

O socorro do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) à seguradora americana American International Group (AIG) parece não ter diluído o temor dos mercados em relação à crise do sistema financeiro e as Bolsas brasileira e americana operam em forte baixa no fim desta manhã. O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) despencava mais de 3%, sendo negociado abaixo dos 48 mil pontos, enquanto as Bolsas de Nova York operam em queda superior a 2%.

Agência Estado |

Às 11h55 (de Brasília), o indicador tinha queda de 3,7%, a 47.409 pontos, e registrava um volume financeiro de R$ 1,71 bilhão. Na mínima do dia até momento, o indicador caiu 3,88%. O índice ainda não operou em alta hoje. No mesmo horário, nos Estados Unidos, o índice Dow Jones caía 2,13%, o Nasdaq 100 tinha baixa de 2,57% e o S&P 500 perdia 2,54%. Na Europa, porém, as perdas eram mais modestas: a Bolsa de Londres declinava 1,16%, Paris cedia 0,78% e Frankfurt recuava 0,9%.

Na madrugada de hoje, o Fed informou que a unidade distrital de Nova York emprestará até US$ 85 bilhões para evitar a falência da seguradora americana AIG, umas das maiores do mundo. Em troca, o governo dos EUA ficará com 79,9% de participação na seguradora, na forma de títulos chamados notes de participação acionária.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG