Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibovespa amplia ganhos e sobe mais de 4%

O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) ampliou os ganhos apresentados desde a abertura dos negócios hoje e opera em alta superior a 4%, recuperando parte das perdas registradas em outubro, que se aproximam de 7%. A alta apresentada pelas Bolsas de Nova York também contribui para o avanço do mercado doméstico de ações.

Agência Estado |

Por volta das 12 horas (de Brasília), o Ibovespa disparava 4,18%, a 48.075 pontos, e registrava um volume financeiro de R$ 1,38 bilhão. No mesmo horário, nos Estados Unidos, o índice Dow Jones subia 2,27%, o Nasdaq 100 avançava 3,19% e o S&P 500 tinha alta de 3,17%.

Os mercados reagem em alta ao corte superior ao esperado no número de vagas no mercado de trabalho nos Estados Unidos em setembro, já que os dados corroboram a especulação de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) deve voltar a cortar a taxa básica de juros nos EUA. O dia ainda reserva ainda a votação pela Câmara dos Representantes dos EUA do pacote modificado de socorro aos bancos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG