A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) iniciou a semana dando seguimento ao clima positivo da última sexta-feira, quando os mercados mundiais fecharam em alta, ante o anúncio do pacote de ajuda dos EUA ao sistema financeiro. Mas, com cerca de meia hora de pregão, já inverteu a tendência e passou a registrar queda.

Acordo Ortográfico Por volta das 14h30, o índice reduziu as perdas e operava com queda de 0,61%, aos 52.733 pontos. Mas, sem a euforia do último pregão, quando o Índice Bovespa disparou 9,57%, o mercado doméstico abriu esta segunda-feira em alta mais modesta, com o ambiente externo mais calmo e a alta dos preços das matérias-primas (commodities).

Lá fora e também aqui, os investidores agora acompanham atentamente a tramitação do pacote de ajuda no Congresso americano, com os operadores buscando mais detalhes sobre o plano do governo para comprar os ativos problemáticos relacionados ao setor hipotecário.

Por volta de 14h30, o dólar perdia valor ante o real: a queda era de 1,75%, com a moeda norte-americana cotada a R$ 1,798.

Serviço 

Mais notícias

Para saber mais

Opinião

Leia mais sobre a  Bovespa

    Leia tudo sobre: bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.