Tamanho do texto

SÃO PAULO - A IBM pretende dispensar cerca de 5 mil funcionários nos Estados Unidos em uma nova rodada de corte de pessoal. Muitos dos empregos serão transferidos para a Índia, segundo pessoas a par da situação ouvidas pelo Wall Street Journal (WSJ).

Conforme a publicação, a redução no quadro de funcionários mais recente se focará na unidade de serviços corporativos globais da companhia, que compreende administração de centros de dados corporativos até gerenciamento de recursos humanos para clientes como Procter & Gamble.

Em janeiro, a IBM entregou a quase 4,6 mil funcionários notificação de demissão, incluindo aqueles na unidade de software e no departamento de vendas. Também no começo do ano, a empresa disse a seus funcionários que eles poderiam se candidatar se tivessem interesse em mudar para um mercado emergente.

O WSJ lembrou que, para a IBM, transferir trabalho para países onde os custos são menores tem ajudado a companhia a ganhar contratos e manter o bom desempenho na área de serviços.

(Juliana Cardoso | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.