Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IBM faz oferta de compra de US$ 340 milhões à desenvolvedora francesa de software Ilog

SÃO PAULO - A IBM anunciou hoje ter fechado um acordo para comprar a desenvolvedora de software corporativo Ilog. A proposta é avaliada em cerca de US$ 340 milhões, considerando a oferta de 10 euros por ação da Ilog feita pela companhia norte-americana.

Valor Online |

Segundo a IBM, essa aquisição a permitirá entregar informações corporativas críticas em tempo real, permitindo que acelerem e aprimorem o processo de tomada de decisão.

O valor proposto pela IBM representa um prêmio de cerca de 56% sobre o valor médio das ações da Ilog no último mês até segunda-feira. Em relação ao valor dos papéis na última sexta-feira (dia 25), o prêmio é de 37%.

Segundo a IBM, a diretoria da Ilog aprovou a transação e deve fazer a recomendação final até o dia 15 de setembro a seus acionistas. Após essa recomendação, a proposta de compra será encaminhada às agências regulatórias do mercado francês.

Até o momento, a IBM afirma já ter obtido o compromisso de venda de acionistas que representam cerca de 10% do capital flutuante da Ilog. Segundo a companhia, a finalização da compra depende, entre outros aspectos, da aceitação da oferta por acionistas representando 66,67% do valor da Ilog, assim como da autorização do negócio por agências reguladoras dos EUA e da União Européia.

Empresas de todos os segmentos da indústria buscam tecnologias que as ajudem a gerenciar seus processos com mais flexibilidade para que possam acompanhar as condições de negócios em constante mudança, disse o diretor geral da IBM WebSphere (divisão à qual a Ilog será incorporada), Tom Rosamilia. O software da Ilog permite que as empresas gerenciem e automatizem mais eficientemente seus processos de tomada de decisão, dando a elas a oportunidade de reagir com grande velocidade e precisão. A IBM é parceira da Ilog há mais de uma década e adicionar suas capacidades a nosso portfólio de software é uma grande combinação para oferecer valor a nossos clientes, acrescentou.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG