Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IBM demitirá mil funcionários fixos no Japão

Tóquio, 26 nov (EFE).- A divisão japonesa da IBM planeja demitir no final deste ano mil funcionários fixos, cerca de 6% dos trabalhadores deste tipo, após a queda das vendas entre julho e setembro, informa hoje o diário econômico Nikkei.

EFE |

A multinacional aumentou seu lucro líquido em 20% entre julho e setembro, mas durante esse mesmo período a divisão japonesa da companhia reduziu suas vendas pelo terceiro trimestre consecutivo, em comparação com o ano passado.

A IBM anunciou em outubro que planejava destinar cerca de US$ 100 milhões para reestruturar a divisão japonesa da companhia, segundo o "Nikkei".

A multinacional tentará usar um programa de demissão voluntária para reduzir em cerca de mil seu quadro atual no Japão, que é de 16 mil trabalhadores.

Além disso, a IBM pretende acelerar seus planos de expansão de negócios destinados a captar clientela de pequenas e médias empresas.

Vários fabricantes japoneses da indústria eletrônica, como Toshiba e Sharp, já decidiram rescindir os contratos de alguns de seus trabalhadores temporários.

Outras companhias japonesas começaram a reestruturar seus quadros de funcionários devido à incerteza sobre o alcance dos efeitos da crise econômica global. EFE icr/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG