Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IBM anuncia abertura de novas unidades na China, México e Índia

SÃO PAULO - A IBM acelerou seus investimentos em países emergentes. A companhia anunciou ontem a abertura de três centros de excelência na China, no México e na Índia, para fornecer acesso às últimas tecnologias e processos em sistemas de gerenciamento bancário, de varejo e de serviços a seus clientes.

Valor Online |

Segundo a companhia norte-americana, esses três países representaram 18% do faturamento regional no segundo trimestre deste ano. Em conjunto, a receita da IBM nesses países aumentou 21% no período. No grupo dos BRIC (que além de Índia e China também inclui o Brasil e a Rússia), a expansão das receitas no segundo trimestre foi de 31%, obtidos principalmente por conta do crescimento explosivo na Índia.

Esses resultados demonstram que a IBM tem a habilidade de ser bem sucedida em mercados emergentes, disse o diretor-geral para Mercados em Crescimento da IBM, Bruno Di Leo. Nossos investimentos contínuos dão à IBM uma vantagem competitiva, alcance e escala global, além de serviços e produtos que entregam verdadeiro valor aos clientes, seja lá onde for que façam negócios, acrescenta.

O novo centro na China será voltado para o suporte a clientes bancários da IBM. Já no México, as novas instalações da companhia serão dedicadas ao desenvolvimento de inovação para o varejo. Na Índia, por fim, a IBM vai utilizar sua nova unidade como centro regional para gerenciamento de serviços.

A companhia não informou o valor dos investimentos nos três países emergentes.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG