Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IBGE:produção industrial paulista cresce 3% em janeiro ante dezembro

A produção industrial de São Paulo, que representa em torno de 40% da produção nacional, cresceu 3,0% em janeiro de 2010 na comparação com dezembro de 2009, na série livre de influências sazonais, segundo divulgou há pouco o IBGE. Foi o sétimo aumento consecutivo, ante mês anterior, apurado na região.

Agência Estado |

O índice de média móvel trimestral da indústria paulista aumentou 2,1% no trimestre encerrado em janeiro ante o terminado em dezembro, "mantendo a trajetória ascendente iniciada em março do ano passado", segundo comentam os técnicos do instituto no documento de divulgação da pesquisa.

No confronto com janeiro de 2009, a indústria paulista avançou 15,6%, terceira taxa positiva consecutiva ante igual mês do ano anterior. Porém, a taxa em 12 meses na região prossegue negativa (-6,1%).

Na comparação com janeiro do ano passado, para a qual há detalhamentos setoriais, 17 das 20 atividades pesquisadas na indústria paulista registraram alta na produção, sendo que o principal destaque ficou com veículos automotores, que avançou 45,0%, "impulsionado não só pela maior produção de automóveis, mas também por uma baixa base de comparação, por causa da concessão de férias em importantes empresas do setor", segundo o documento.

Outros impactos positivos importantes foram dados por máquinas e equipamentos (32,7%), produtos de metal (62,9%), outros produtos químicos (23,1%), borracha e plástico (27,8%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (25,7%).

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG