Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IBGE:informática e supermercados se destacam nas vendas de out/out07

As vendas do comércio varejista em outubro na comparação com outubro de 2007 aumentaram 10,1%. Esse aumento ante igual mês do ano passado mostrou uma pequena aceleração em relação ao resultado apurado em setembro na mesma base de comparação (9,3%).

Agência Estado |

Entre as atividades pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a maior alta nessa base de comparação ficou com equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (44,1%).

Por outro lado, por causa do forte peso na pesquisa (cerca de 30%), a atividade de hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que registrou alta de 7,4% nessa base de comparação, deu a maior contribuição porcentual (3,6 ponto, ou 36% do crescimento) para o crescimento das vendas totais do varejo no mês.

As demais atividades pesquisadas mostraram os seguintes resultados em outubro ante igual mês do ano passado: móveis e eletrodomésticos (15,8%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (13,9%); combustíveis e lubrificantes (10,5%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (13,8%); livros, jornais, revistas e papelaria (19,8%) e tecidos, vestuário e calçados (0,3%).

Ainda segundo o IBGE, as vendas do varejo caíram 0,3% em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG