Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IBGE: produção industrial cresce 6,3% no 1º semestre

A produção industrial brasileira cresceu 2,7% em junho ante maio, na série com ajuste sazonal, informou hoje o IBGE. Na comparação com junho do ano passado, a produção registrou avanço de 6,6%.

Agência Estado |

Com isso, no primeiro semestre de 2008, a produção da indústria acumula alta de 6,3%, ante igual período de 2007. No acumulado de 12 meses até junho, houve aumento de 6,7%.

Segundo o IBGE, o patamar de produção atingido pela indústria em junho chegou a um nível recorde. O aumento de 2,7% apurado em junho ante maio foi o maior incremento ante mês anterior apurado desde os 3,5% observados em outubro de 2007. Ainda de acordo com o IBGE, o pico de produção atingido em junho deste ano é 1,6% maior do que o nível atingido em outubro do ano passado, recorde de patamar da série até então.

O IBGE divulgou também uma pequena revisão no resultado da série com ajuste sazonal. O dado de maio comparativo a abril passou de -0,5% divulgados anteriormente para -0,6%. O crescimento de abril ante março foi revisado de 0,2% para 0,3%. O resultado de maio de 2008 ante maio de 2007 foi revisto de 2,4% para 2,5%.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG