Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IBGE prepara censo agropecuário

Brasília, 28 - O perfil do agronegócio brasileiro poderá ser conhecido melhor a partir de abril, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o censo agropecuário. A informação é da coordenadora de Agropecuária do IBGE, Maria dos Reis.

Agência Estado |

"Por meio desse estudo, será possível obter informações sobre as áreas irrigadas, por estado e município, e a quantidade de propriedades que utilizam métodos de irrigação e as que têm nascentes", explicou. Ela participou da reunião da Câmara Temática de Agricultura Sustentável e Irrigação.

A importância da definição de uma política nacional de pagamentos por serviços ambientais foi discutida durante o encontro. "Essa medida, que está na Casa Civil, contribuirá para a elaboração de mercados regionais. Quando o agricultor promove a conservação do solo e reduz a quantidade de sedimentos na água, o custo de tratamento cai seis vezes", informou o gerente de Conservação de Água e Solo, da Agência Nacional das Águas (ANA), Devanir Garcia dos Santos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG