Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IBGE: informática é destaque de alta nas vendas do varejo em setembro

A atividade que registrou maior crescimento nas vendas do comércio varejista em setembro ante agosto foi equipamentos e materiais de informática (6,9%), que foi também o principal destaque na comparação com setembro do ano passado (50,6%). Todas as 10 atividades do varejo pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram resultados positivos em todas as bases de comparação em setembro.

Agência Estado |

As vendas do comércio varejista subiram 1,2% em setembro ante agosto, na série com ajuste sazonal, segundo o IBGE. O resultado veio dentro das expectativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções (-0,30% a 4,40%) e acima da mediana de 0,95%. Na comparação com setembro do ano passado, as vendas do varejo subiram 9,4%.

A principal influência de alta para o crescimento de 9,4% nas vendas ante setembro de 2007 foi dada por móveis e eletrodomésticos, cujas vendas aumentaram 21,3% e contribuíram com 3,3 ponto percentual ou 35% do crescimento total do varejo no período. A atividade de hiper, supermercados, produtos alimentícios e bebidas, que tem o maior peso na pesquisa, registrou aumento nas vendas de 0,6% em setembro ante agosto e de 1,4% ante setembro de 2007.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG