Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IBGE: abate de suínos subiu 4,8% no terceiro trimestre

Rio, 18 - O abate de suínos no terceiro trimestre deste ano aumentou 4,8% ante igual trimestre no ano passado e subiu 1,2% na comparação com o segundo trimestre deste ano. A informação foi anunciada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Agência Estado |

De acordo com o instituto, no terceiro trimestre deste ano, foram abatidos 7,337 milhões de unidades de suínos. Em termos de peso de carcaça, o IBGE informou que, no terceiro trimestre deste ano, houve aumento de 5,6% na comparação com igual período no ano passado, e de 1,1% na comparação com o segundo trimestre de 2008.

Hoje, o IBGE também revelou dados sobre aquisição de leite, de couro e produção de ovos de galinha. No terceiro trimestre deste ano as indústrias adquiriram 4,672 milhões de litros de leite, o que representa uma queda de 0,5%, em relação ao segundo trimestre deste ano; e aumento de 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já no caso da aquisição de couro, no terceiro trimestre foram adquiridas 8,649 milhões de unidades de couro bovino, que representou queda de 17,0%, em relação ao mesmo período do ano passado; e de 13,4% em relação ao trimestre imediatamente anterior.

Já a produção de ovos cresceu 5,9% no terceiro trimestre deste ano, ante mesmo trimestre de 2007, e subiu 1,6% em relação ao segundo trimestre de 2008. No período, houve uma produção de 577,250 milhões de dúzias de ovos de galinha. Ainda segundo o IBGE, a produção acumulada no ano até o terceiro trimestre foi de 1,706 bilhões de dúzias de ovos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG