Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IBGE: abate de frangos caiu 13,9% no terceiro trimestre

Rio, 18 - O abate de frangos no terceiro trimestre deste ano caiu 13,9% em comparação com igual período em 2007 e apresentou queda de 4,5% ante o segundo trimestre de 2008. A informação foi anunciada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou hoje pesquisa sobre abates.

Agência Estado |

De acordo com o IBGE, no terceiro trimestre deste ano, foram abatidas 1,247 bilhão de unidades de frango em estabelecimentos que sofrem algum tipo de inspeção (federal, estadual ou municipal).

Ainda de acordo com o instituto, o abate de frangos acumulado no ano é de 3,629 bilhões de cabeças, 12,6% superior ao observado no mesmo período do ano passado. O IBGE informou que, desde o terceiro trimestre de 2006, o volume de frangos abatidos tem mostrado crescimento, período após período. Os destaques no abate de frangos foram verificados nos Estados do Paraná e Santa Catarina, que apresentaram um crescimento de 16,2% e 9,6%, respectivamente, no volume abatido no terceiro trimestre deste ano, em comparação com igual período no ano passado.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG