Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IBGE: 1ª previsão para safra de 2009 sairá em novembro

Rio, 8 - O gerente de Agricultura, Mauro Andreazzi, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), adiantou que a primeira estimativa de safra do instituto para 2009 será apresentada no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de outubro, que será divulgado no início de novembro. Segundo ele, a safra de grãos 2008 está praticamente confirmada em 145,1 milhões de toneladas, segundo a projeção divulgada hoje, relativa a agosto.

Agência Estado |

Um dos principais destaques da safra atual é a perda de participação da soja para o milho no total produzido no País. A soja permanece como principal produto da safra nacional, com 41,3% do total, mas perdeu fatia em relação à safra anterior, quando tinha 43,5%. Por outro lado, o milho elevou sua participação de 39% para 40,4%.

De qualquer modo, os dois produtos apresentam produção recorde e aumento da safra em 2008 ante o ano anterior. No caso do milho, a colheita deverá atingir 58,6 milhões de toneladas, com aumento de 13% ante 2007. No que diz respeito à soja, a produção total será de 59,99 milhões de toneladas, com acréscimo de 3,5% ante o ano anterior.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG