Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Iberia cancela 15 vôos em novo dia de atrasos

Madri, 14 dez (EFE).- A companhia aérea espanhola Iberia cancelou hoje 15 vôos, em uma dia em um dia no qual se repetiram os atrasos nas operações da empresa se registram há mais de uma semana, algo que a companhia atribui a uma greve de zelo (algo como uma operação padrão) não declarada dos pilotos.

EFE |

Fontes de Iberia explicaram à Agência Efe que a companhia continua estudando os motivos dos atrasos de "cada um de seus vôos" para determinar se foram causados por "alterações do regime habitual de trabalho dos pilotos".

A desorganização das operações da companhia levou diversos passageiros a perder os vôos de conexão que tinham previsto tomar no aeroporto de Madri.

Nos últimos dias, a pontualidade dos vôos da Iberia caiu 30%, causando cancelamentos de vôos na programação, que se atribuem a uma suposta greve de zelo.

Fontes do Sindicato Espanhol de Pilotos de Linhas Aéreas (Sepla) negaram à Efe que nas assembléias realizadas pelos pilotos nos dias 4 e 12 tenham decidido iniciar uma greve de zelo e afirmaram que se tratam de atitudes individuais.

Na quarta-feira, a direção da Ibéria deve se reunir com os representantes do Sepla para retomar as negociações do Convênio coletivo, que estão estagnadas desde novembro. EFE oas/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG