Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Iberia, British Airways e American Airlines estudam criar empresa mista

O presidente da Iberia, Fernando Conte, anunciou nesta terça-feira perante um grupo de analistas que a companhia aérea espanhola, a British Airways e a American Airlines solicitarão ao Governo dos Estados Unidos a criação de uma empresa mista para as rotas do Atlântico Norte.

EFE |

Esta solicitação, que ainda não foi apresentada, mas que "provavelmente será feita nas próximas semanas" perante as autoridades americanas, tornará possível a exploração conjunta pelas três companhias das viagens entre Europa e o Atlântico Norte.

Conte disse que um pedido anterior de criar uma empresa similar, só entre Iberia e American Airlines, tinha sido retirado pelas novas circunstâncias advindas do processo de fusão entre a companhia aérea espanhola e a British Airways Com esta solicitação para criar uma sociedade de joint venture, é pedida também a imunidade antimonopólio ao Departamento de Transportes dos EUA.

Desta forma será possível firmar acordo quanto ao planejamento de rotas conjuntas e programas de vôo, assim como horários e preços.

Através da American Airlines, a Iberia e a British Airways incluiriam novas rotas e conseguiriam firmar sua presença em destinos do oeste dos EUA como San Francisco e Los Angeles.

Leia tudo sobre: aviação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG