Tamanho do texto

O presidente da Iberia, Fernando Conte, anunciou nesta terça-feira perante um grupo de analistas que a companhia aérea espanhola, a British Airways e a American Airlines solicitarão ao Governo dos Estados Unidos a criação de uma empresa mista para as rotas do Atlântico Norte.

Esta solicitação, que ainda não foi apresentada, mas que "provavelmente será feita nas próximas semanas" perante as autoridades americanas, tornará possível a exploração conjunta pelas três companhias das viagens entre Europa e o Atlântico Norte.

Conte disse que um pedido anterior de criar uma empresa similar, só entre Iberia e American Airlines, tinha sido retirado pelas novas circunstâncias advindas do processo de fusão entre a companhia aérea espanhola e a British Airways Com esta solicitação para criar uma sociedade de joint venture, é pedida também a imunidade antimonopólio ao Departamento de Transportes dos EUA.

Desta forma será possível firmar acordo quanto ao planejamento de rotas conjuntas e programas de vôo, assim como horários e preços.

Através da American Airlines, a Iberia e a British Airways incluiriam novas rotas e conseguiriam firmar sua presença em destinos do oeste dos EUA como San Francisco e Los Angeles.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.