Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibama autoriza canteiro de obras de Angra 3

Brasília - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou nesta quarta-feira a instalação do canteiro de obras da Usina Nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro. A autorização foi assinada pelo diretor de Licenciamento, Sebastião Pires.

Agência Brasil |

Pela decisão, a Eletronuclear, estatal responsável pela obra, está autorizada a dar andamento ao Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, que inclui medidas de manutenção e preservação da área do canteiro, como drenagem do terreno, tratamento de água e ligação de rede de energia elétrica para abastecimento do local.

A autorização para o canteiro, no entanto, não representa a liberação do início das obras da usina propriamente dita, que ainda depende da licença ambiental de instalação. De acordo com o parecer técnico do Ibama, os itens que efetivamente caracterizam obras da usina como escavação ou concretagem da laje de fundação do prédio do reator não estão autorizados.

A assessoria do Ibama informou que a licença de instalação depende da apresentação de projeto do empreendedor detalhando como se dará o cumprimento das condicionantes impostas pela licença prévia, assinada em julho.

Leia mais sobre Angra 3

Leia tudo sobre: angra 3

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG