Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Hyundai vai construir fábrica no Brasil

A montadora de automóveis sul-coreana Hyundai Motor anunciou nesta sexta-feira que construirá no Brasil sua primeira fábrica na América Latina, como parte de sua estratégia de expansão mundial.

AFP |

A Hyundai, maior montadora de automóveis da Coréia do Sul, investirá 600 milhões de dólares na construção da fábrica, em Piracicaba, interior do estado de São Paulo. A meta é produzir 100.000 veículos por ano.

A fábrica brasileira, cuja construção deve estar concluída em 2011, permitirá a criação de 4.000 postos de trabalho, segundo a empresa.

A nova fábrica integra a estratégia da Hyundai de expansão "em todos os mercados mundiais em forte crescimento e de diversificação de suas atividades em busca de um crescimento estável", afirma o grupo em um comunicado.

A área de Piracicaba será a sétima fábrica da Hyundai no exterior, depois das existentes nos Estados Unidos, China, Índia e Turquia, além das que estão em construção na Rússia e República Tcheca.

A companhia destacou ainda que a fábrica do Brasil participará na obtenção de "um crescimento sustentável" e permitirá à empresa competir com os rivais japoneses no mercado brasileiro.

A Hyundai Motor forma em parceria com a Kia Motors o Hyundai Automotive Group, sexto maior fabricante mundial de automóveis, que se esforça para chegar ao quinto lugar.

lim/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG