Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Hyundai segura investimento para fábrica de US$600 mi no Brasil

SEUL - A Hyundai Motor, maior montadora da Coréia do Sul, informou nesta quinta-feia que decidiu segurar seus planos de investimento no Brasil por conta da crise global no setor automotivo. Planejamos suspender os planos de investimentos no Brasil. Não começamos o projeto ainda, disse Chung Tae-hwan, vice-presidente financeiro da montadora, a jornalistas e analistas.

Reuters |

Em setembro passado, a Hyundai informou que iria construir uma fábrica de 600 milhões de dólares no Brasil, em Piracicaba (SP). Na época, a empresa divulgou que pretendia iniciar a produção de veículos na nova unidade no primeiro semestre de 2011.

A fábrica teria capacidade inicial de 100 mil veículos por ano e fazia parte de estratégia da empresa para assegurar vendas em mercados emergentes como o Brasil em um momento em que seus principais mercados, Estados Unidos e Europa, enfrentavam dificuldades.

A nova unidade iria produzir "um novo veículo bicombustível para satisfazer demanda por carros pequenos no Brasil", havia informado a Hyundai na ocasião. A companhia já é representada no Brasil por uma fábrica construída pelo grupo nacional Caoa.

A Hyundai, quinta maior montadora de veículos do mundo junto com a afiliada Kia Motors, anunciou nesta quinta-feira lucro líquido de 243,6 bilhões de wons (177,7 milhões de dólares) no quarto trimestre do ano passado, resultado abaixo de expectativa de analistas de 513,5 bilhões de wons.

Leia tudo sobre: hyundai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG