Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Humor do empresariado piorou nos últimos 15 dias

SÃO PAULO - O humor dos industriais mudou sensivelmente nas últimas duas semanas em relação à primeira quinzena de janeiro. O Sensor, levantamento antecedente feito junto a industriais de peso no País pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), mostra deterioração em todos os quesitos da pesquisa, derrubando o índice para 38,9 pontos, ante os 43,5 pontos registrados nos primeiros quinze dias deste mês. Qualquer patamar abaixo de 50 já mostra avaliação negativa.

Valor Online |

Trata-se de uma reversão em relação ao levantamento anterior, que havia apresentado recuperação em relação às pesquisas quinzenais de dezembro.

O destaque desta edição é a percepção presente em relação ao emprego, que tombou de 44 pontos para 37,2 pontos. Também continua grande a insatisfação dos empresários em relação aos estoques, que persistem acima do nível desejado.

Para esse quesito a pontuação caiu de 38,4 pontos para 31,4 pontos. No caso do investimento, a percepção negativa também se acentuou, marcando 37,1 pontos nesta pesquisa, contra 44,2 pontos da anterior.

A avaliação corrente em relação ao mercado caiu de 45,8 pontos para 42,8 pontos. A opinião sobre as vendas nesta última pesquisa ficou em 43,5 pontos, ante 45,3 pontos da pesquisa anterior.

Leia tudo sobre: fiesp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG