Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Hugo Chávez diz que vai expropriar bancos em caso de crise

O presidente Hugo Chávez assegurou neste domingo que, em caso de uma crise financeira na Venezuela, seu governo preferiria expropriar os bancos com problemas do que recorrer a planos de resgate como o fizeram alguns países ante a conjuntura econômica mundial.

AFP |

"Se acontecer na Venezuela algo parecido (à crise financeira nos Estados Unidos e Europa) não tenham a menor dúvida de que eu não vou dar um centavo aos banqueiros, tiro-lhes os bancos, expropriando-os", alfinetou Chávez durante um pronunciamento no estado de Barinas (sudoeste).

O presidente da Venezuela estranhou o fato de países ricos que diziam "sem dinheiro para a luta contra a pobreza, de um dia para outro sacarem milhares de milhões de dólares, não para produzir alimentos, medicamentos ou dar educação, mas para auxiliar os banqueiros quebrados".

Chávez insistiu em que a crise mundial não afetou a Venezuela porque sua economia "se fortaleceu graças à revolução" de viés socialista e à intervenção o Estado na economia, impulsionada por seu governo.

pt/du/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG