Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Hu Jintao pede para empresas chinesas variarem exportação devido à crise

Pequim, 15 dez (EFE).- O presidente da China, Hu Jintao, pediu durante uma visita a várias fábricas e empresas que diversifiquem suas exportações, perante a queda da demanda de seus clientes nos Estados Unidos e na União Européia, informou hoje o jornal China Daily.

EFE |

"Esperamos que (as empresas chinesas) estejam confiantes em superar as dificuldades e que, mantendo os mercados tradicionais da Europa e dos Estados Unidos, explorem outros novos", destacou o presidente durante sua visita a uma fábrica de têxteis na cidade de Yingkou, na província chinesa de Liaoning.

Os responsáveis pela feitoria informaram a Hu que os pedidos procedentes do estrangeiro continuam caindo nos últimos meses, uma situação que se repete em milhares de fábricas chinesas e que obrigou muitas delas a fechar, em setores como o têxtil, o de brinquedos e de outros dedicados principalmente à exportação.

Hu pediu aos empresários que ajudem a manter um crescimento econômico "estável e saudável" frente aos desafios enfrentados pelas exportações chinesas e pelo mercado de trabalho, com dezenas de milhares de trabalhadores perdendo seus empregos nos últimos meses.

EFE abc/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG