Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

HP, Dell e Toshiba anunciam recall de baterias da Sony

SÃO PAULO - A Hewlett-Packard (HP), a Dell e a Toshiba, três das maiores fabricantes de computadores do mundo, começaram a convocar pessoas que compraram seus notebooks como parte de um recall de baterias. Os componentes, que foram fabricadas pela japonesa Sony, podem pegar fogo em determinadas situações, afirmam as companhias.

Valor Online |

A Sony também é concorrente das três no mercado de notebooks.

O recall deve retirar de mercado cerca de 100 mil baterias. Há dois anos, uma medida semelhante, pelo mesmo motivo, atingiu um total de 9,6 milhões de unidades de energia fabricadas pela Sony.

Segundo a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos EUA, os "consumidores devem parar de utilizar os produtos que serão recolhidos imediatamente".

As baterias em questão foram fabricadas entre os meses de outubro de 2004 e junho de 2005. Até hoje, cerca de 40 incidentes envolvendo esses componentes já foram registrados em todo o mundo, afirmou a própria Sony.

A empresa aponta dois possíveis causas para a falha: as mudanças realizadas em sua linha de produção no período em que as baterias foram produzidas e defeitos na matéria-prima utilizada.

Do total de 100 mil baterias defeituosas, 35% foram enviadas para uso em notebooks vendidos nos EUA. A HP será a mais afetada, já que utilizou 32 mil dessas baterias com defeito.

Do restante, 2 mil unidades foram utilizadas em notebooks vendidos no Japão e as 63 mil restantes foram distribuídas em outras regiões, incluindo Europa e Ásia.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG