Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Hong Kong retorna do feriado com alta de 4,6%

Aos poucos, os principais mercados asiáticos retornam às negociações, paradas nesta semana devido a feriado em vários países. O destaque desta quinta-feira ficou com a Bolsa de Hong Kong, que após três dias fechada, retomou com um rali espetacular.

Agência Estado |

Não houve negócios na China e Taiwan por ser feriado.

A cobertura de vendas a descoberto no HSBC e os ganhos em Wall Street, com esperanças de mais planos para o resgate mercado financeiro dos Estados Unidos, fizeram a Bolsa de Hong Kong fechar em forte alta. Com baixo volume de negociações, o Hang Seng ganhou 575,83 pontos, ou 4,6%, e encerrou aos 13.154,43 pontos.

Na Coreia do Sul, a aprovação do pacote de estímulo econômico dos EUA também levou a Bolsa de Seul a fechar em alta, mas os ganhos foram mais modestos depois do rali de ontem. O índice Kospi avançou 0,7% e fechou aos 1.166,56 pontos.

O fortalecimento de Wall Street foi decisivo para o terceiro pregão consecutivo de ganhos na Austrália. Na abertura da sessão, os papéis dos setores de recursos naturais e de bancos alavancaram o mercado. O índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney fechou em alta de 0,9%, aos 3.526,2 pontos.

Com fraco volume de negociações, o PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, recuou 0,5%, aos 1.860,69 pontos, na segunda sessão seguida de baixa. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG