Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Hong Kong registra 1º foco de gripe aviária em quase 6 anos

Hong Kong, 9 - Mais de 80 mil frangos serão abatidos em Hong Kong após a identificação de um foco de gripe aviária, o primeiro em quase seis anos, de acordo com autoridades sanitárias locais. Descobrimos cerca de 60 frangos mortos na granja e, depois de uma série de testes, houve a confirmação de que as aves foram infectadas pelo vírus H5, informou o secretário de saúde de Hong Kong, York Chow.

Agência Estado |

Segundo ele, o foco foi identificado na área de New Territories, perto da fronteira com a China continental, e é o primeiro caso da doença registrado desde o início de 2003. "Temos um novo alerta para gripe aviária", disse. As granjas na área onde o vírus foi encontrado foram interditadas e não poderão vender nem receber aves por 21 dias.

Hong Kong foi o primeiro lugar a registrar contaminação de humanos por gripe aviária em 1997, quando seis pessoas morreram depois de terem contraído o vírus H5N1, o mais letal dentre os que causam a doença. Em todo o mundo cerca de 250 pessoas morreram desde então. A maioria das mortes foi relacionada ao contato com aves doentes. Especialistas em saúde temem que o vírus possa sofrer mutação para uma espécie com capacidade de transmissão entre humanos, o que ainda não foi registrado. Neste caso, haveria risco de pandemia. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG