Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Honda Motor diz que não prevê novos cortes de produção ou de empregos

Tóquio, 27 jan (EFE).- A Honda Motor anunciou hoje que não tem previstos mais cortes de produção nem de postos de trabalho para o atual ano fiscal, que termina em março, disse hoje à Agência Efe um porta-voz da companhia.

EFE |

Os comentários da Honda surgem após a companhia anunciar na manhã de hoje que haverá uma redução de 50.000 unidades em sua produção de veículos no Japão e na América do Norte antes do final de março diante da queda da demanda nos dois mercados por causa da crise econômica global.

"Acreditamos que não haverá mais anúncios de cortes de produção ou postos de trabalho para o atual ano fiscal", declarou um porta-voz da companhia durante a apresentação à imprensa do novo híbrido Insight, cujo lançamento está previsto para o dia 5 de fevereiro.

O porta-voz não falou nada sobre possíveis cortes durante o próximo ano fiscal, que começará em abril, para o qual o fabricante não revelou ainda suas previsões de produção.

Como resultado dos últimos cortes anunciados, a produção total da Honda diminuirá cerca de 12% (21.000 unidades) no ano fiscal de 2008 em relação aos níveis iniciais estabelecidos e 14% na América do Norte (29.000 unidades). EFE icr/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG