Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Honda lança híbrido Insight no Japão

Tóquio, 5 fev (EFE).- A Honda apresentou hoje no Japão seu novo híbrido, o Honda Insight, com um preço inferior ao do Toyota Prius e com um novo programa de financiamento que pretende tornar esse tipo de veículo ecológico mais acessível em tempos de crise.

EFE |

A segunda maior fabricante de veículos do Japão começará a vender amanhã o Insight a um preço inicial de 1,89 milhão de ienes (US$ 21.147), frente aos 2,33 milhões de ienes (US$ 26.065) que custa um Prius.

O veículo vem com um programa integrado que explica ao motorista como dirigir com uma menor despesa de combustível e que guarda um ranking pessoal de condução eficiente, que pode ser comparado através de uma site com outros donos de Insight no Japão.

Para tornar o carro sucesso de vendas, a Honda usará pela primeira vez no Japão um sistema de financiamento que leva em conta o valor residual do veículo três anos depois da compra, medida especialmente pensada para estimular o mercado.

A partir de sexta-feira o Insight poderá ser comprado no Japão, em março, na Europa, e em abril, nos Estados Unidos.

A Honda pretende vender cerca de 200 mil unidades de sua nova aposta ecológica no mundo, 100 mil nos EUA, 40 mil na Europa e 60 mil no Japão.

O Insight tem um desenho derivado do FCX Clarity, veículo de célula de combustível com o qual a Honda aposta que será a longo prazo o automóvel ecológico do futuro.

O híbrido tem uma estrutura de propulsão similar à do Civic Hybrid, porém menor em peso e tamanho, integrada pelo motor de gasolina de 1.3 litros e 88 cavalos de potência.

O carro está também auxiliado por um motor elétrico de ímã permanente e corrente contínua de 14 cavalos, o chamado Assistente do Motor Integrado (IMA), que pode funcionar sozinho, como propulsor, durante dois ou três quilômetros. EFE icr/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG