Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Honda cortará mais produção no Japão, Europa e América do Norte

Por Chang-Ran Kim TÓQUIO (Reuters) - A Honda informou que produzirá menos carros no Japão, na Europa e na América do Norte diante de perspectivas negativas de vendas em um momento em que a crise econômica global desencoraja compras de alto valor.

Reuters |

A Honda, segunda maior fabricante de automóveis do Japão, informou que cortará a produção na fábrica de Saitama, próxima de Tóquio, em 40 mil veículos, dadas as fracas vendas dos sedãs Accord, destinados principalmente à América do Norte e à Europa.

A companhia também vai reduzir produção em uma fábrica da Grã-Bretanha em mais 21 mil carros, fazendo com que a redução total por lá no ano até março de 2009 seja de 53 mil veículos, mais de 20 por cento da capacidade anual.

Essa última medida segue o anúncio feito pelo Honda de que irá cortar a produção de 18 mil carros nos Estados Unidos, o que resulta em uma redução total que soma 150 mil carros globalmente entre 2008 e 2009.

Nos últimos dois dias, a rival Toyota acenou para reduções de produção na América do Norte e Tailândia e Nissan anunciou que planeja reduzir produção em pelo menos 250 mil veículos.

Nos Estados Unidos, a indústria automotiva está entupida com níveis alarmantes de estoques que correspondiam no final de outubro a uma oferta equivalente a 98 dias.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG