Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Honda anuncia recall de 412 mil carros nos EUA

Washington - A Honda anunciou nesta terça-feira o recall nos Estados Unidos de 412 mil carros dos modelos Odyssey e Element após receber queixas de problemas no pedal de freio.

EFE |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561770305&_c_=MiGComponente_C

Segundo a montadora, o problema está no sistema Vehicle Stability Assit (VSA) e pode fazer com que o pedal paulatinamente fique mais perto do chão e, com isso, atrapalhe a sensação de freada.

Terão que passar por revisão 344 mil carros Odyseey e 68 mil Element, ambos dos modelos 2007-2008.

"Embora nem todos os veículos envolvidos no recall estejam afetados pelo problema, estamos convocando para revisão todas as unidades possíveis para assegurar a todos os clientes que seus veículos funcionarão de forma correta", disse a Honda em comunicado.

O anúncio chega em meio à polêmica com a também japonesa Toyota por problemas nos pedais de aceleração e freio em milhões de veículos.

A Honda disse que em abril próximo começará a notificar de forma oficial os proprietários para que levem os automóveis a concessionárias.

Leia mais sobre: recall

Leia também:

Leia tudo sobre: automóveisautopeçashondarecallveículos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG