Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Honda anuncia corte de produção no Japão e na Inglaterra

SÃO PAULO - A montadora japonesa Honda Motor anunciou nesta sexta-feira que cortará a produção no Japão e na Inglaterra em 61 mil veículos, seguindo o compasso dos efeitos da crise financeira mundial no setor. No caso da Inglaterra, a paralisação será realizada nos meses de fevereiro e março. A medida deve reduzir a produção anual da empresa na Europa em 29%, com relação ao ano passado, para 175 mil unidades.

Valor Online |

No Japão, a produção total no ano fiscal ficará em 1,28 milhão de unidades, o que representa a queda de 1% em comparação a 2007.

A Honda já tinha anunciado decisão semelhante nos EUA. No maior mercado automobilístico do mundo, as vendas da empresa registraram em outubro a maior queda em 17 anos, o que fez com que a Honda optasse pela paralisação da produção de 18 mil veículos no país.

As ações da companhia fecharam em alta de 2,26% na bolsa de Tóquio nessa sexta-feira.

Fitch diminui taxa de crédito da Nissan
A montadora japonesa Nissan também enfrenta perdas com a crise. Nessa sexta-feira, a agência de classificação Fitch Ratings diminuiu a nota de crédito de longo prazo da empresa de "A-" para "BBB+", justificando que ela depende muito do mercado norte-americano.

No último mês, a Nissan anunciou a redução da produção global em mais de 200 mil veículos até março.

(Vanessa Dezem | Valor Online e agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG