Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Holanda e Bélgica suspendem cotação em bolsa das ações do Fortis

Bruxelas, 24 nov (EFE) - As autoridades dos órgãos reguladores do mercado de capitais de Holanda e Bélgica decidiram hoje suspender a cotação dos títulos do Fortis, à espera de uma decisão judicial sobre uma ação de um grupo de acionistas para que seja investigada a gestão da entidade e sua nacionalização pelo Estado holandês.

EFE |

Em comunicado, a Comissão Bancária, Financeira e de Seguros (CBFA) belga explica que decidiu imitar a medida adotada pela Autoridade dos Mercados Financeiros (AFM) holandesa de interromper a negociação do Fortis a partir de 15h45 (12h45 de Brasília) desta segunda-feira.

A princípio, os títulos do grupo voltarão ao pregão amanhã, informa o comunicado.

O Fortis, um grupo bancário e de seguros com origem no Benelux, teve que receber ajuda pública dos Estados belga, holandês e luxemburguês para evitar a falência, em setembro.

As conseqüências da crise financeira se somaram no caso do Fortis aos problemas para pagar sua parte do ABN Amro, que adquiriu no ano passado junto com o Santander e Royal Bank of Scotland.

Após a intervenção coordenada dos três países, a Holanda decidiu nacionalizar todo o negócio no país.

Hoje está previsto que um tribunal comercial de Amsterdã se pronuncie sobre o recurso interposto por um grupo de acionistas da entidade sobre a gestão da crise por parte da equipe diretora e a decisão de Haia de nacionalizá-lo. EFE epn/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG