Tamanho do texto

Herméticas LICENCIAMENTO - Hermeto escreveu uma cartinha com aparência infantil para ceder os direitos autorais sobre suas músicas. Terminou assim: Aproveitem bastante.

Veja a íntegra da cartinha em www.hermetopascoal.com.br/licenciamento.ASP.

SITES - São quatro os endereços de Hermeto Pascoal na internet, um para cada formação com que se apresenta em shows. O principal, que reúne todos, é www.hermetopascoal.com.br. É lá que estará nos próximos dias a discografia completa para download gratuito.

ALINE MORENA - Toda essa curva da carreira do música em direção à cultura livre é "culpa" da gaúcha Aline Morena (acima). Namorados há 7 anos, ela organiza e dá sentido à produção de Hermeto depois de 52 anos de carreira. E o inspira a fazer novas músicas.

SEGUIDORES - Entre as centenas de músicos de todo o mundo e do Brasil que seguem o pensamento musical de Hermeto, destaca-se a Banda Hermética argentina. A nova geração tem muito a ensinar: já usa o MySpace como divulgação - www.myspace.com/bandahermetica.

MÚSICA LIVRE - Em 1973, um álbum lançado pelo alagoano já levava o nome A Música Livre de Hermeto Pascoal (abaixo). Era o conceito que evoluiria para a música universal praticada e pesquisada hoje em dia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.