Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Hartung: pré-sal deve beneficiar todos os brasileiros

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, defendeu hoje o aumento da participação da União na renda que será obtida com a futura exploração da camada pré-sal. Hartung defendeu também que o dinheiro do pré-sal beneficie, além das regiões produtoras, todo o povo brasileiro.

Agência Estado |

"Isso é importante, vindo de um governador de um Estado produtor", sublinhou ele.

O governador do Espírito Santo disse ainda que a extração do petróleo do pré-sal exigirá o fortalecimento da Petrobras. "O desafio agora é de outro tamanho. É preciso fortalecer a Petrobras".

Hartung participou, juntamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de cerimônia em Vitória para comemorar a extração do primeiro óleo da camada pré-sal, no campo de Jubarte, na costa capixaba.

O governador capixaba discursou um pouco depois de a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deixar o evento. Hartung abriu sua fala elogiando a ministra, tida como favorita, dentro do governo, para disputar a sucessão presidencial em 2010. "A ministra Dilma é uma revelação desse País em sua capacidade gerencial", disse o governador.

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG