Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Há vida no mercado de luxo: diamantes gigantes são vendidos por US$ 6 mi

Dois diamantes gigantes, vendidos por mais de seis milhões de dólares para um comprador do Oriente Médio, deram brilho e esperança nesta quarta-feira às vendas de artigos de luxo.

AFP |

Os diamantes Ponahalo, encontrados na África do Sul e cujo nome significa "visão", foram vendidos na casa de leilões Christie's de Nova York, no momento final de uma sessão que, ainda assim, não ficou imune às perdas dos mercados mundiais.

A pedra original era de 316 quilates quando foi encontrada em estado bruto. Depois de lapidada, virou dois diamantes, de 70,87 e 102,11 quilates.

O orgulhoso comprador por telefone - tão feliz que permitiu a divulgação de seu nome, Amer Radwan, do Dubai - pagou 2,15 milhões de dólares pelo primeiro, já incluída a comissão, e 4,11 milhões, pelo segundo.

A indústria do diamante advertiu, contudo, para um fim de ano complicado, já que a crise financeira pode afetar as vendas natalinas.

Apesar do sucesso dos grandes diamantes, vários artigos foram retirados antes do leilão por medo de não serem vendidos, e outros ficaram sem comprador.

A sessão encerrou com uma arrecadação de 29,7 milhões de dólares, quando a expectativa era de 35 milhões de dólares.

sms/tt/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG