Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GVT altera acordo de compra de ações entre controladores

A operadora de telecomunicações GVT fez uma emenda no acordo de compra de ações entre o Grupo IDB e Swarth Investments, de maneira que após o fechamento da transação, a participação da Swarth na empresa aumentará de 8,2% para 12,1% e a GVT Holland ficará com uma participação acionária de 19%. A Swarth Investments Inc.

Agência Estado |

é controlada por Shaul Shani, presidente do Conselho de Administração da GVT e acionista indireto. Junto com a Global Village Telecom (Holland) B.V. ("GVT Holland"), representa o grupo de controle da empresa. A emenda altera o acordo de compra de ações assinado em 13 de setembro de 2008 entre essas partes e o Grupo IDB, um acionista da GVT Holland.

A Swarth vai adquirir da GVT Holland 5 milhões de ações ordinárias (GVTT3), que correspondem a 3,9% do capital social da empresa ao preço de R$ 21,50 por ação. Isso representa um desconto de 7% sobre o preço médio dos últimos 30 dias de negociação das ações.

De acordo com o comunicado, não haverá modificação no controle societário da Empresa, que já é exercido conjuntamente pela Swarth e GVT Holland.

Leia a seguir a íntegra do comunicado:

"COMUNICADO AO MERCADO
Emenda no acordo de Compra de Ações entre o Grupo IDB e Swarth
Investments
Curitiba, 1° de dezembro de 2008: A GVT (Holding) S.A. (Bovespa: GVTT3, Reuters:
GVTT3.SA e Bloomberg GVTT3:BZ) anuncia que foi informada do seguinte:
Em 29 de novembro de 2008, a Swarth Investments Inc. ("Swarth"), uma empresa controlada pelo Sr. Shaul Shani, Presidente do Conselho de Administração da Empresa, e um acionista indireto da
Empresa que, juntamente com a Global Village Telecom (Holland) B.V. ("GVT Holland"), representam o grupo de controle da Empresa, firmaram uma Emenda modificando o acordo de compra de ações assinado em 13 de setembro de 2008 ("Acordo Original") entre essas partes e o
Grupo IDB, um acionista da GVT Holland.

O Grupo IDB detém 33% da GVT Holding NV (Antilhas), que controla a GVT Holland. A GVT Holland detém 22,9% do capital da Empresa. Sujeito a um direito de venda conjunta de participações acionárias dos outros acionistas da GVT Holding NV (Antilhas), o Grupo IDB será o vendedor indireto dessas ações.

Em conformidade com o Acordo Alterado:
1. A Swarth adquirirá da GVT Holland 5.000.000 ações ordinárias GVTT3, que correspondem a 3,9% do capital social da Empresa ao preço de R$21,50 por ação, baseado em um desconto de 7% sobre o preço médio dos últimos 30 dias de negociação das ações.

2. No acordo original, a GVT Holland concedeu à Swarth uma opção de adquirir até mais 4,7 milhões de ações sob determinados termos. Em conformidade com o Acordo Alterado, a opção foi rescindida.

3. O Grupo IDB concordou que (1) durante 2009 não venderá suas ações da GVT Holding NV (Antilhas) e qualquer futura venda dessas ações estarão sujeitas ao direito de preferência da Swarth e (2) não solicitará ou apoiará, durante 2009, vendas das ações proporcionais da IDB na GVT Holding SA detidas pela GVT Holland.

Espera-se que o fechamento, sujeito às condições costumeiras para esse tipo de transação, se dará nas próximas semanas.

Após o fechamento da transação, a participação da Swarth na Empresa aumentará de 8,2% para 12,1% da Empresa, e a GVT Holland será detentora de uma participação acionária de 19,0%. Não
haverá nenhuma modificação no controle societário da Empresa, que já é exercido conjuntamente pela Swarth e GVT Holland."

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG