Londres, 22 ago (EFE).- O grupo publicitário britânico WPP, o segundo maior do mundo, obteve no primeiro semestre do ano um lucro líquido atribuído de 208,2 milhões de libras, 14,5% mais que em 2007, impulsionado por seus negócios na Ásia, América Latina, África e Oriente Próximo.

A receita da companhia chegou a 3,339 bilhões de libras, 14,3% mais, enquanto o Ebitda (resultado bruto de exploração) foi de 531,9 milhões de libras (669 milhões), 17,5% mais, segundo as contas enviadas hoje à Bolsa de Londres.

A dívida líquida do grupo estava no dia 30 de junho em 1,857 bilhão de libras, frente a 1,285 bilhão de libras em 31 de dezembro de 2007, depois das aquisições realizadas nestes seis meses.

O WPP informou que no primeiro semestre obteve uma atividade recorde em todas suas regiões e negócios e que seus lucros superaram a maior parte das expectativas do mercado, "apesar da tensão econômica nos Estados Unidos e na Europa Ocidental no segundo trimestre". EFE pdj/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.