Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo Votorantim anuncia associação com siderúrgica colombiana

Rio de Janeiro, 24 set (EFE).- A Votorantim Siderurgia anunciou hoje uma associação com a empresa Acerías de Colômbia (Acesco) para construir, mediante um investimento de US$ 1,5 bilhão, a maior usina siderúrgica do país vizinho.

EFE |

A nova fábrica, com capacidade de produção de 1,4 milhão de toneladas anuais de bobinas de aços planos a quente, "se transformará na maior produtora de aço da Colômbia e permitirá ao país alcançar a auto-suficiência na produção" de aços planos, segundo um comunicado divulgado hoje pela Votorantim.

A usina será construída em Barranquilla, cidade no litoral atlântico da Colômbia e principal porto no norte do país.

A associação, que ainda não tem definida a participação de cada empresa, prevê o início do projeto de engenharia básica e dos respectivos processos de desmobilização ambiental e tributário.

Os parceiros calculam que as obras vão durar 30 meses e que a usina poderá começar a operar em 2012.

De acordo com a nota, a metade da produção da usina atenderá a demanda colombiana e a outra metade será destinada à exportação.

Segundo a Votorantim, a Colômbia importa atualmente 55% do aço que consome.

A Votorantim Siderurgia é uma subsidiária criada em julho pelo grupo Vototanrim e está voltada para a produção de aço e a operação de minério de ferro e carvão mineral, entre outras atividades.

Já a Acesco é uma laminadora de aço plano com sede em Barranquilla considerada a terceira maior siderúrgica da Colômbia.

EFE cm/rb/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG