Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo Schaeffler faz oferta de aquisição por ações do Continental

Frankfurt (Alemanha), 15 jul (EFE) - O grupo industrial alemão Schaeffler ofereceu hoje 69,37 euros em dinheiro por cada ação do consórcio Continental, o quinto maior fornecedor de autopeças do mundo. O Schaeffler lançou a oferta de aquisição (OPA) através de um comunicado da bolsa em Frankfurt, após essa ter sido feita na segunda-feira e hoje com 30% dos títulos e opções do Continental. Se a oferta prosperar, seria a maior aquisição empresarial realizada este ano na Europa. Na nota, o grupo alemão afirma que a operação oferece a ambas as empresas a possibilidade de se beneficiar ainda mais da globalização e de garantir igualmente o emprego na Alemanha. As ações do Continental, que se valorizaram 24% na segunda-feira apenas com o boato da operação, dispararam hoje com a confirmação da mesma até 74,15 euros. Na sexta-feira, a cotação era de 54 euros.

EFE |

Horas antes da transação, o semanário "Wirtschafts Woche" informou da operação e indicou que o Schaeffler não pretende lançar uma OPA hostil sobre o Continental, mas a aquisição de "um holding minoritário significativo".

Essa participação poderia, no entanto, se ampliar posteriormente.

O Continental, que possui muitas dívidas, ainda não reagiu à proposta do Schaeffler, empresa familiar que opera nos setores de automoção, industrial e aeroespacial.

O Schaeffler emprega 66 mil pessoas no mundo todo e, em 2007, faturou em vendas 8,9 bilhões de euros. EFE cv/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG