Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo Naoum dá licença remunerada para 4 mil funcionários

Ribeirão Preto, SP, 18 - O Grupo Nauom anunciou que concedeu hoje licença remunerada para 4 mil funcionários, ou 80% dos 5 mil empregados de suas três unidades sucroalcooleiras - Usina Santa Helena, na cidade homônima de Goiás, e as usinas Jaciara S/A e Pantanal de Açúcar e Álcool, ambas no município de Jaciara (MS). A medida ocorre para uma redução de custos operacionais, como transporte a alimentação dos funcionários, e foi tomada em meio ao processo de recuperação judicial da companhia, iniciado em novembro de 2008.

Agência Estado |

Segundo comunicado do Grupo Naoum, o período da licença remunerada deve se estender até o início do mês de março, período do inicio das atividades para a próxima safra. O retorno dos funcionários será gradativo e ocorrerá de acordo com o início das operações das usinas. Os cerca de mil funcionários que não terão licença remunerada são basicamente do quadro administrativo.

"O Grupo Naoum não mede esforços para garantir a preservação do patrimônio das empresas, a continuidade sustentável das operações, o cumprimento dos compromissos existentes e, prioritariamente, a preocupação com a manutenção do seu quadro de funcionários" informou Edison Couto, presidente da empresa.

Com crise financeira internacional e as quedas nos preços de açúcar e etanol, o Grupo Naoum protocolou seu pedido de recuperação judicial, deferido no dia 25 pelo juiz da 4ª Vara Civil de Anápolis (GO), Dioran Jacobina Rodrigues. O grupo aguarda no momento a definição da data para a assembleia geral dos credores para aprovação do plano de recuperação judicial.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG